NOTÍCIAS

11/04/2017 - 17:04

Segurança: Seja visto com luzes de freio no capacete

Dispositivo conta com 100 pequenas luzes de LED com três tipos de aviso de frenagem

O mundo do crowdfunding está cheio de ideias para melhorar sua experiência em uma motocicleta, mas, infelizmente, poucas delas saem do papel. Esperamos que uma dessas ideias que se tornam realidade seja o Brake Free, luz de freio em LED adicional que é aplicada na parte traseira do capacete para sinalizar melhor quando os motociclistas reduzem a velocidade. O preço do Brake Free, em condições normais, seria de 99 dólares.

Arrow Electronics está por trás deste dispositivo, e já arrecadou mais de 20 mil dólares, dos 50 mil que precisam para a produção em série do dispositivo (saiba como ajudar), que é aplicado ao capacete por meio de ímãs e, graças a sensores que o equipam, é capaz de discriminar entre três tipos de desaceleração: frenagem acionando o freio traseiro ou dianteiro, freio motor ou até mesmo frenagens repentinas de emergência. Em cada caso, a luz de freio é acende de uma maneira diferente (como você pode ver neste GIF). Não são necessários fios ou cabos para o funcionamento do Brake Free.

A luz é composta por 100 pequenas luzes de LED, daí a versatilidade de seu uso. Ela opera através de eletricidade e em uso convencional tem 8 horas de autonomia. Para recarregar, o Brake Free conta com uma porta micro USB que permite uma carga completa em apenas duas horas.

Seus criadores parecem ter pensado em tudo, já que ele vem com um indicador de carga da bateria (3 flashes = 75-100% da bateria, 2 flashes = 30-60% da bateria e um flash menos de 30% bateria), possibilidade de ativar luzes de emergência, pressionando um único botão e também é impermeável. Por último, pesando apenas 170 gramas, se mostra um dispositivo bastante promissor. Você equiparia seu capacete com um Brake Free?

OUTRAS NOTÍCIAS

A Honda introduz no país novo modelo compacto urbano com freios ABS, chave tipo smart key e rodas aro 16 A fabricante japonesa Honda amplia sua linha de motocicletas compactas urbana...