NOTÍCIAS

23/06/2017 - 13:22

Honda anuncia projeto de scooter elétrica para 2018

Presidente da tradicional fabricante japonesa Takahiro Hachigo revela planos da marca para nova motocicleta com proposta de tecnologia limpa e sustentável

Parece que está definitivamente nos planos da fabricante japonesa Honda o desenvolvimento de um scooter elétrico para ser lançado como novo modelo em 2018, conforme o discurso de do presidente da Honda Motor Company, Takahiro Hachigo, em conferência de imprensa.

O departamento de tecnologia da Honda trabalha intensamente na produção de baterias compactas, de maior capacidade e com sistema de remoção para facilitar o processo de recarga, pois o motociclista poderia substituir rapidamente a vazia por outra cheia.

Vale lembrar que a Honda é uma das pioneiras no desenvolvimento de motocicletas elétricas, como o pioneiro modelo conceitual CUV-ES, apresentado em 1994 em vários eventos como solução de transporte em áreas internas para empresas no Japão.

Outro projeto de moto elétrica da marca japonesa que ganhou destaque foi o protótipo Honda Cub, apresentado em 2009 e em uma versão modernizada em 2016, com o modelo EV Cub (foto), com a promessa de que poderia ganhar uma versão definitiva nos próximos anos.

OUTRAS NOTÍCIAS